Oi meninassss….

O assunto hoje é sobre algo que vi circulando na net por aí e fiquei curiosa… Resultado: fui pesquisar! E, claro, como quero dividir com vocês tudo, resolvi resumir algumas dicas para fortalecer os cabelos e prevenir a queda dos fios.

Vamos lá?

1- MANTER OS CABELOS LIMPOS

enxaguar

É super natural os fios de cabelo caírem, é um processo comum do próprio cabelo. No entanto, se cai em excesso, algo de errado está acontecendo! Muitas pessoas acham que os cabelos caem por serem lavados, mas eles vão cair independente disso, afinal, estão programados a cair. Mas quando deixamos de lavar para “evitar a queda” dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira SIM poderá favorecer e agravar a queda de cabelos.

2- PENTEAR COM A ESCOVA ERRADA

crianca-escovar-cabelo-desembaracar-bela-center-2054565127

Usar a escova errada também pode danificar os fios, deixando um aspecto de cabelos quebrados. Uma boa dica de escova para pentear os cabelos são as escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta, elas protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.

3- PRENDER OS CABELOS MOLHADOS

prender-cabelos-molhados

Prender os fios molhados uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

4- PASSAR CHAPINHA COM OS CABELOS MOLHADOS

chapinha-prancha-de-cabelo-ceramica-180-ctaiff-108499800

Tá maluca de fazer isso amiga? Essa atitude é tao grave que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando! Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos, pois nem úmidos eles podem estar.

Bom, essas são algumas das melhores dicas que coletei para evitar a queda dos seus cabelos! Claro que existem ainda inúmeras atitudes que colaboram para a queda dos fios, dentre elas questões alimentares, falta de atividades físicas e por aí vai…  Mas sobre atitudes grosseiras com os cabelos, essas são as principais a serem evitadas!

Espero que tenham gostado!

Beijos, Paola Christine!

Comentários

comentários