Oi meninas… hoje venho com uma dica diferentona (rsrs)!

No frio, é comum deixarmos os pés escondidos e aquecidos… já nesse calorrrrr, é impossível esconder os pés né!

Mas, se vamos ficar com os pés a mostra, temos que estar com eles bonitos e bem cuidados, concordam?

O post de hoje é dedicado aos cuidados com os pés no verão! E aposto que vocês já sabiam da maioria das dicas que vou dar, mas não seguem nenhuma né! Pois é… Vou criar um cronograma para te auxiliar nesses cuidados e quero ver todo mundo fazendo hein, afinal, para que eles fiquem com uma aparência apresentável é necessário dar uma atenção especial a eles.

dedos-dos-pes

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, trabalham o dia inteiro e por isso merecem cuidados especiais e descanso. Para compensar o desgaste natural dos pés, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples e que podem evitar complicações futuras.

A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade. Para retirar o excesso de calosidade é importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola e depois hidratar. Com esses procedimentos básicos de esfoliação e hidratação, você já consegue uma melhor aparência para os seus pés!

Então vamos ao cronograma?

Lembrando que este cronograma é muito simples e fui eu quem criei para cuidar dos meus pés, e estou disponibilizando ele para vocês. Fiquem a vontade para alterar ou acrescentar outros cuidados!

Com uma semana seguindo o meu cronograma, percebi uma mudança radical na aparência dos meus pés… e achei que esses cuidados já foram suficientes para mim!

 

CRONOGRAMA DE CUIDADOS COM OS PÉS

Todos os dias:

Hidratar os pés com um creme de sua preferência, pela manhã e antes de dormir. Se seus pés são extremamente ressecados, vale substituir as hidratações noturnas com creme por hidratações com Bepantol. Ele é ultra hidratante e como você vai utilizar antes de dormir, no decorrer da noite a pele do pé vai absorvendo o produto.

loafcocoaiw2016050711531007052016

Duas vezes por semana:

Deixar os pés de molho em água morna com sal e vinagre; em seguida esfoliar com uma mistura de azeite e açúcar; logo depois, lavar, secar bem e hidratar com um creme de sua preferência!

confira-aqui-dicas-de-como-eliminar-o-inchaco-5

Uma vez por semana:

Lixar os pés! Esse procedimento pode ser feito na pedicure, semanalmente ou a cada 15 dias.

peslixando

Com o tempo, verá que as hidratações diárias ajudarão nos cuidados com os pés, o que dispensará até ir na manicure toda semana. Se seguir à risca as dicas de cuidados, sua cutícula ficará mais hidratada e suas unhas pintadas ficarão bonitas por mais tempo!

E vai uma dica secundária… se suas mãos estão ásperas, aproveite para seguir os mesmos cuidados dos pés. A hidratação e esfoliação são procedimentos que se adequam a qualquer área do corpo e dão resultados incríveis!

Espero que tenham gostado, são dicas simples, mas que fazem milagres!

Beijos, Paola Christine!

Comentários

comentários