A sombra perfeita sempre parece ser o maior desafio quando se trata de maquiagem…

No entanto, nada disso fica bom se a gente não tiver uma aplicação de base perfeita! O segredo de uma make, é fazer uma pele bem feita…

O problema é que a base não tem um tom apenas que se aplique a todas e nem uma técnica de aplicação unânime. Usar o produto errado pode deixar a pele do rosto brilhante, oleosa ou mesmo seca…

Confira alguns erros comuns, que podem afetar o resultado da aplicação de sua base:

1: Você esfolia sua pele???
Uma base nunca vai ficar impecável em uma pele seca. Certifique-se de esfoliar regularmente seu rosto – isso não só vai ajudar para sua base ter uma aplicação mais suave, como também vai permitir que penetre mais profundamente e seja mais eficaz. Além de melhorar o aspecto da pele, a esfoliação garante um resultado melhor!

2: Você está usando o tom certo ou errado???
Encontrar o tom perfeito para seu tom de pele é extremamente fundamental quando se quer uma aparência natural em uma make. É muito fácil ver quando alguém está usando uma base muito clara ou muito escura! Cuidado com isso, a escolha certa do tom da base é peça-chave para a make!

3: Você está usando primer???
Sempre aplique primer antes da base, porque essa é uma etapa essencial para um acabamento suave e de longa duração. Diferentes primers podem ajudar com diferentes problemas de pele, tais como dar uma textura matte, iluminar ou esconder vermelhidão. É um produtinho que considero indispensável… ele dá um acabamento melhor, mais natural e ainda reforça a make. Nos olhos, o primer destaca demais a sombra!

4: Você está usando a fórmula certa para seu tipo de pele???
Hoje em dia, há uma fórmula de base para praticamente qualquer preocupação que você tenha com a sua pele. A pele seca, pele oleosa, pele mais madura… Antes de adquirir a sua, certifique-se do seu tipo de pele e faça sua pesquisa.

5: Você está usando pó???
Usar pó é a chave para um acabamento de longa duração, especialmente para as meninas de pele oleosa. Passá-lo levemente não só mantêm sua maquiagem no lugar e evita a pele oleosa aparente, como também a prepara para receber o blush, bronzer ou contorno suave. O acabamento com pó deixa a make bem mate e sempre fica show!

6: Você está usando os acessórios corretos para aplicação da base???
É importante lembrar que diferentes fórmulas de base respondem melhor a algumas técnicas de aplicação do que outras. Algumas bases ficam melhor aplicadas com os dedos, enquanto outras vão ficar melhores com esponja ou pincel. Você pode pedir conselhos ou até mesmo fazer sua própria investigação sobre o método de aplicação que traz o melhor resultado pra você fazendo testes.

Gostaram das dicas??? Que tal contar pras suas amigas????

Comentários

comentários