Olá meninas!!!

Todas nós temos nossos caprichos e dentro disso, sempre queremos que as unhas estejam lindas, cuidadas e bem feitas, não é?!

Sempre as pessoas me perguntam como consigo manter minhas unhas tão fortes e grandes, o que chama sempre atenção quando uso um esmalte diferente!

Não tenho nenhum procedimento para fortalecimento das minhas unhas, tive a sorte de já ter as unhas fortes! Mas para atender as minhas leitoras, eu fiz uma pesquisa sobre alguns alimentos que ajudam a fortalecer as unhas, e resolvi compartilhar com vocês!

 

1- MELANCIA

A melancia é rica em vitaminas A, B1 e B6. Essa fruta pode ser uma excelente aliada da nossa saúde, pois ainda possui ferro, fósforo, cálcio, zinco e magnésio que ajudam a fortalecer as unhas e a equilibrar o organismo.

 

 

2- COUVE

Esse vegetal deve estar superpresente em nossa alimentação. Rico em vitamina C, ferro, cálcio, fibras e os famosos antioxidantes. Por esse motivo ajuda a combater várias doenças, melhora as defesas do nosso organismo e auxilia no funcionamento do fígado, e o mais legal: pode ser consumido de diversas maneiras como em sopas, sucos e saladas.

 

3- NOZES

É muito importante incluir pequenas porções de nozes em nossa alimentação ao longo da semana. Rica em antioxidante, vitaminas do complexo B, vitamina A e aminoácidos, a noz ajuda na redução do colesterol ruim, e acaba com aquele aspecto amarelado que pode surgir nas unhas. 

 

4- ACAÍ

Essa frutinha está repleta de fibras e antioxidantes, que ajudam a diminuir a destruição das células sadias causadas pela presença de radicais livres. Ou seja, além de satisfazer mais rápido sem engordar tanto, ainda ajuda a manter as unhas fortes sem ser necessário ficar retocando a base fortificante todos os dias. Mas atenção: se for consumir com algum acompanhamento, opte por grãos, ao invés do leite condensado!

5- MAÇÃ

A maçã não possui as mesmas propriedades do açaí, mas essa fruta também é uma excelente fonte de fibras e impede que o nosso organismo absorva o colesterol e outras gorduras dos alimentos.

6- CARNES MAGRAS

Quando as unhas estão muito frágeis é comum que fiquem mais quebradiças ou muito esbranquiçadas. Esse aspecto nas unhas é apenas um alerta do nosso organismo para a ausência de proteínas e zinco. O consumo de carnes magras pode ajudar a reverter essa situação, resultando em unhas fortalecidas, bonitas e resistentes!

 

E então, gostaram das dicas? Que tal rever a sua dieta e adicionar esses alimentos à sua rotina?

 

Comentários

comentários