Genteee, hoje venho apresentar pra vocês o canal da minha amiga gata Carolina Serafini. A Carol faz arquitetura e teve a brilhante ideia de colocar no ar um programa na internet que poderá ajudar e tirar as dúvidas de muita gente! O canal se chama “Me ajuda, Carol” e tem tudo pra ser um grande sucesso!

Em uma conversa com a Carol, fiz uma rápida entrevista, onde ela contou tudinho sobre o programa. Confiram:

Perfil

11781674_840503639351917_5912271255333818806_n 11831669_841281262607488_4670770695713918521_n

Sou a Carolina Serafini, moro na cidade de Machado- MG, curso o 4° ano de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário UNIS-MG em Varginha.

 

Por que você escolheu arquitetura como profissão?

A arquitetura sempre me fascinou, desde pequena eu gostava de criar coisas, fazer atividades lúdicas, desenhar, colorir, e como meu pai trabalhava em loja de materiais de construção, sempre vivi nesse universo, porém eu não sabia que queria ser arquiteta, eu queria trabalhar na tv, apresentar, atuar.. coisas do tipo… Quando conheci meu namorado ele sempre falava que iria cursar engenharia civil, e eu fui me interessando nessa área da construção civil, até que percebi que a arquitetura combinava com a minha personalidade, e então fui amando a profissão, já estou no 4° ano de faculdade e a cada dia amo mais a arquitetura, o urbanismo, e gosto muito da reação das pessoas quando veem o projeto pronto, quando olham pela primeira vez a maquete eletrônica da sua casa….. Arquitetura lida com sonhos e isso me inspira!

 

 

Qual é a qualidade principal que um bom arquiteto deve possuir?

O arquiteto deve ter sensibilidade, criatividade, o projeto tem que ter “ cara” do cliente. O bom arquiteto é aquele que projeta pensando nas necessidade e nos gostos do cliente… ele deve perceber toda a personalidade do cliente e imprimir em forma de um belo projeto.

 

Apresente para os leitores o seu projeto e qual a expectativa para ele:

O projeto “ ME AJUDA CAROL” carrego comigo faz tempo, sou muito comunicativa e amo a arquitetura, então quis juntar as duas coisas e fazer um programa na web que vai mudar o ambiente dos participantes. É claro que me inspirei em programas como o “Santo Ajuda”, “Decora” e “Olho Mágico”, mas quis implantar algo em minha cidade, e se Deus quiser expandir para a região.. e quem sabe um dia na Tv? (risos)

A verdade é que quero mostrar que não é tão complicado decorar e organizar um espaço. Estou muito ansiosa e esperando resultados, espero agradar…. Obrigada a todos que estão me ajudando: meus pais, meu namorado, a arquiteta que trabalho: Ana Cláudia, e a minha amiga Jessica Ayres está ajudando a criar a página que logo estará no ar! Obrigada também a todos que torcem por mim, e já querem minha ajuda.

Obrigada Paola pela sensibilidade, e por notar que o programa tem potencial! Adoro o seu blog e creio que seremos parceiras!

 

Eu que agradeço Carol pela entrevista, e apoio a sua ideia! Tem futuro!!!

 

Para quem quer ficar por dentro das dicas da Carol, é só clicar nos links abaixo:

Facebook: Me ajuda Carol

Youtube: Me ajuda Carol

 

 

Comentários

comentários