Para quem amaaaa Make como eu, vim hoje falar sobre algo que é um coringa em qualquer make: o delineador!

O traço é capaz de dar vida à um look mais básico ou pode ser o MELHOR complemento para uma produção mais elaborada e com muito glamour!

O delineado – gatinho ou “sem ponta” ponde ser feito com o produto em gel, sombra, lápis ou líquido, depende de cada maquiadora e da preferência de cada pessoa que será maquiada! Eu, particularmente, prefiro o lápis unido à sombra… em outro caso uso o gel, não gosto do líquido… em minhas makes pessoais e nas que faço “nazamigas” nunca uso o delineador líquido, a menos que a cliente faça muita questao.

Pesquisei algumas maneiras para usar o delineador e reuni tudo aqui pra vocês:

 

DELINEADO BÁSICO

Apesar de ser o mais discreto, deixa o olhar mais atraente e marcante! No dia a dia pode ser usado de forma mais leve!

DELINEADO EGÍPCIO

Estilo Cleópatra, não é nada básico este delineado. É mais ousado e deixa o olhar muito, mas muito marcante mesmo. Cada uma vai adaptar ao seu estilo, mas é basicamente preencher todo o contorno dos olhos, fazendo a “puxadinha” tanto no canto externo, quanto no canto interno.

como-fazer-olho-egipcio-3

DELINEADO MODERNO

Diria que é uma mistura do delineado básico com o egípcio. Este delineado não preenche o canto interno dos olhos como o egípcio, mas se usa o traço em cima e embaixo, podendo ainda esfumar para dar um toque de leveza. Fica super glamouroso e é o mais lindo no meu ponto de vista.

delineador-pasta-contem-1g

DELINEADO DUPLO

É nada mais que usar duas cores de delineador… dependendo do look e ocasião, cai muito bem! É mais ousado e alegre… mas também pode ser neutro, dependendo da escolha das cores.

delineador-colorido-make-05 maquiagem-para-usar-no-carnaval-02-590x260

Gostaram das dicas? Resumo que o delineado é a peça-chave de qualquer make! É o responsável pela finalização e marcação da maquiagem, bem como pelo encanto e sucesso da make.

Comentários

comentários